A

EDIÇÃO 16

Cada edição do Fantaspoa é resultado de um trabalho de mais de 9 meses. A edição de 2020 do Fantaspoa promete ser a melhor de toda a história do festival. Mas nós precisamos de você para fazer ela acontecer.

XVI FANTASPOA

O planejamento da edição 16 do Fantaspoa se baseou na estrutura adotada nos anos recentes: 18 dias de evento, com ao menos uma sessão comentada por dia e exibição de mais de 100 filmes, entre longas e curtas-metragens. As atividades paralelas incluiriam exposição artística, sessões musicadas, oficinas e workshops, festas e sessões gratuitas em escolas da rede pública de ensino.

Em 2020, o festival tem a possibilidade de sediar as premières mundiais de aproximadamente 10 filmes, o que demonstra a importância do evento no circuito de festivais de cinema do mundo - e se reflete como um grande privilégio para o público e para a Brasil. Além de uma seleção realmente espetacular e diversa (com obras de mais de 25 países), as atividades paralelas previstas envolvem uma exposição de arte e atividades de formação com profissionais com larga experiência na indústria - incluindo um vencedor de Oscar.

Nos últimos anos, o Fantaspoa sobreviveu sobretudo por causa de patrocínios de grandes empresas. Entretanto, no trágico cenário atual, não temos patrocínio nenhum confirmado para 2020 e, por isso, contamos com contribuições de pessoas que queiram manter vivo este projeto, que é realizado de forma majoritariamente voluntária. Assim, os recursos captados pela campanha - que é organizada por metas - viabilizarão a realização do festival, amenizando os impactos de gastos com confecção de material gráfico, legendagens de filmes, passagens, hospedagens e possibilitando que criemos uma atmosfera aconchegante, receptiva e aproximadora para o nosso público espectador e cineastas convidados.

A nossa edição ideal do 16º Fantaspoa contará com:

Filmes

inéditos

10 longas-metragens serão exibidos em première mundial, ou seja, terão sua primeira exibição no mundo no Fantaspoa. Além disso, grande parte da programação do festival será de filmes inéditos na América Latina.

Sessões

comentadas

Mais de 50 cineastas brasileiros e estrangeiros estarão presentes no evento, participando de debates com o público, formando essa grande comunidade de amigos que é o Fantaspoa.

Atividades de

formação

Com ampla experiência na realização audiovisual, profissionais da sétima arte ministrarão atividades para interessados em cinema e atuantes na indústria. Será realizado um exclusivo workshop com um cineasta vencedor do Oscar em 2010.

Madrugadão

Fantaspoa

O Fantaspoa convidará todos para passarmos juntos uma noite de sábado assistindo a quatro longas-metragens especialmente selecionados para a ocasião.  

Sessões em

escolas

Dando seguimento ao programa iniciado em 2017, o Fantaspoa realizará exibições gratuitas em escolas da rede pública de ensino da Grande Porto Alegre, seguidas de debates sobre o filme assistido e sobre a sétima arte.

Exposição

de arte

Um coletivo de artistas realizará uma exposição temática inédita relacionada ao gênero fantástico. Cada artista contribuirá com uma peça exclusivamente criada para esta exposição.

E muito mais.

CONTRIBUA!

A campanha estará no ar de

13 de março a 13 de abril.

JUNTE-SE A NÓS!

Receba as últimas notícias e atualizações

Contato

E-MAIL