QUEM
SOMOS?

A equipe do Fantaspoa 16 é formada por amigos que trabalham de forma praticamente voluntária, engajada em trazer uma experiência inesquecível aos participantes do festival.

A EQUIPE.

Desde a sua primeira edição, o Fantaspoa sempre foi realizado por equipes pequenas e que nunca visaram retorno financeiro. Assim ocorreram as cinco primeiras edições, com aportes consideráveis de recursos dos próprios organizadores. Com os patrocínios nos anos subsequentes - na grande maioria das vezes aquém do necessário para realizar o planejado -, grande parte da equipe organizadora optou por se manter voluntária - ou por trabalhar com cachê reduzido -, priorizando o crescimento do festival a cada edição.

Todos nós somos apaixonados por cinema e pela ideia de fazer no Brasil um evento verdadeiramente diferenciado, com a presença de novos talentos e de profissionais respeitados na indústria. É uma paixão que cresce a cada ano, a cada edição bem-sucedida, e com o retorno positivo dos participantes.

Conseguimos fazer do Fantaspoa uma janela verdadeiramente respeitada no mundo - o que se reflete no interesse de muitos produtores em realizar as premières de seus filmes aqui no Brasil. A continuidade do evento é importante para que se torne ainda mais relevante no circuito de festivais e, assim, possibilitar a seleção de mais obras e a vinda de mais profissionais. Promovendo um contato maior de público com cineastas, acreditamos que estimulamos o pensamento crítico; e a produção fílmica, por meio de atividades de formação e possibilitando o estabelecimento de contatos. O turismo no país e em Porto Alegre é alavancado porque, em decorrência do evento, a cidade passa a ser chamada, temporariamente, de "capital do cinema fantástico mundial". Devido a enorme quantidade de artistas do mundo inteiro que se reúne podemos afirmar que, todos os anos, o festival reúne o coletivo das vozes mais talentosas do cinema de gênero atual.

Esta campanha para realização do XVI Fantaspoa é importante para que consigamos dar prosseguimento a esse projeto nascido há 15 anos, que criou uma comunidade crescente, e que ainda tem muito a oferecer à sociedade. Nós amamos o Fantaspoa e estamos trabalhando muito para viabilizar uma edição magnífica. Infelizmente, sem patrocínios não poderemos realizar a edição como planejamos. Portanto, convocamos você para nos ajudar a continuar.

DEPOIMENTOS.

“Dos festivais internacionais realizados no Brasil hoje em dia, o Fantaspoa apresenta uma invejável organização. A grande maioria dos títulos – de longa e curta-metragem – só será vista pelo grande público durante o Fantaspoa. Isso ocorre, também, com alguns filmes brasileiros, que se não fosse pelo Fantaspoa, ficariam relegados para sempre num lamentável ineditismo. Por isso, cresce no país inteiro o reconhecimento a esse festival”.

—  Hiron Cardoso Goidanich (Jornalista e crítico de cinema. Autor de “Nas primeiras fileiras” e "A Enciclopédia de Quadrinhos).

 

JUNTE-SE A NÓS!

Receba as últimas notícias e atualizações

Contato

E-MAIL